Veio aí! Anitta lançou, nesta sexta-feira (26), seu mais novo álbum, “Funk Generation”. Com 15 faixas, em português, inglês e espanhol, o novo trabalho da Girl From Rio conta com uma colaboração com Sam Smith, além das já conhecidas “Funk Rave”, “Joga Pra Lua” e e “Mil Veces”.

Nas redes sociais, a artista celebrou o fato de poder levar o funk para o mundo e enfatizou que o álbum é um reflexo de sua trajetória na música.

“Meu novo álbum ‘Funk Generation’ já está disponível em todas as plataformas! Este projeto traz nuances desse gênero musical 100% brasileiro e marca minha trajetória como pessoa e artista”, iniciou ela.

“O funk faz parte da cultura de quem mora nas favelas brasileiras, de onde venho. Foi considerado inútil e até associado ao crime organizado. Um reflexo do preconceito de classe e do racismo que assombra a nossa sociedade. Hoje me sinto realizada e muito feliz em ver que o funk é fonte de inspiração no cenário musical brasileiro e mundial. Um gênero com valor, premiado e admirado”, acrescentou.